o lado B da web 2.0: blog corporativo não pode ser puxadinho

essa idéia me ocorreu num estalo, hoje. no meio de uma apresentação alheia, aliás. e náo me contive e compartilhei minha teoria no ato. só depois que vi que fui precipitado e a idéia merecia ser melhor explicada.
vamos lá: minha tese foi “o blog corporativo surge porque sites corporativos são ruins… e blogs corporativos são os puxadinhos corporativos”.
well, tive que me explicar depois. nada contra blogs corporativos… eu mesmo tenho blog na Microsoft. mas blogs corporativos podem dispersar conhecimento, dispersar o relacionamento e competir com a própria marca.
ouça alguns bons minutinhos de alerta sobre os riscos de comprometer a consistência da experiência da marca sem querer… querendo.

o lado B da web 2.0: nóis capota purque num freia

ok, a web 2.0 é mais ou menos como a invenção da roda: muda tudo. mas isso não quer dizer que você vá se lançar (ou lançar sua marca, empresa, reputação) ladeira abaixo num carrinho de rolimã. ou vai atravessar um abismo na corda-bamba pedalando num monociclo.
web 2.0 é tão segura e útil quanto mais dispositivos de controle e segurança ela tiver. essa é minha tese. por isso alguns ambientes degringolam e outros não, por isso algumas iniciativas são exemplares e outras uma tragédia.
ouça uma reflexão rápida sobre web 2.0 com airbags, suspensão e, sobretudo, seguro contra sinistros