o lado b da web 2.0: dar tiro pra todo lado é tiro no pé

tenho um conselho e te peço que espalhe: não se espalhe. dar tiro pra todo lado, abrir N frentes diferentes, deixar tudo solto por aí esperando que os outros juntem o quebra-cabeças é insano. ninguém tem tempo pra juntar tudo e, quem juntar, vai montar um frankenstein.
ouça algumas dicas de quem é um especialista em deixar tudo ao léu esperando que alguém faça minha lição de casa e junte meus cacos

eu repito: não engula números sem mastigar

ok, ok, eu sei que já bati nesta tecla, mas não custa reforçar o alerta: quem tira da manga números mirabolantes pode estar fazendo truque. e número, por ser número, engana super bem.
ouça mais um alerta sobre números hipnóticos, generalizações mágicas e cortinas de fumaça coloridas
(aliás… esse podcast foi gravado no meu celular. se puder me diga se a qualidade melhorou ou piorou)

o lado b da web 2.0: quem se preocupa com o mau hálito?

tem uma lenda no mundo do marketing que eu adoro: a halitose. um fabricante de produtos de higiene queria lançar um produto pra manter tua boca limpinha, mas ninguém parecia muito receptivo à idéia. inventaram então uma nova doença, a halitose, que te deixava com um hálito horrível mas sem que você notasse.
é assustadora a idéia, nao? nao perceber que se tem um bafo de onça? mas isso tinha cura, claro: o mouth wash, o produto dos caras.
nao parece a história de social media?
ouça uma reflexão solta sobre interesses, agendas e falsos problemas