tenho um conselho e te peço que espalhe: não se espalhe. dar tiro pra todo lado, abrir N frentes diferentes, deixar tudo solto por aí esperando que os outros juntem o quebra-cabeças é insano. ninguém tem tempo pra juntar tudo e, quem juntar, vai montar um frankenstein.
ouça algumas dicas de quem é um especialista em deixar tudo ao léu esperando que alguém faça minha lição de casa e junte meus cacos
renedepaula
eu repito: não engula números sem mastigar
ok, ok, eu sei que já bati nesta tecla, mas não custa reforçar o alerta: quem tira da manga números mirabolantes pode estar fazendo truque. e número, por ser número, engana super bem.
ouça mais um alerta sobre números hipnóticos, generalizações mágicas e cortinas de fumaça coloridas
(aliás… esse podcast foi gravado no meu celular. se puder me diga se a qualidade melhorou ou piorou)
o lado b da web 2.0: quem se preocupa com o mau hálito?
tem uma lenda no mundo do marketing que eu adoro: a halitose. um fabricante de produtos de higiene queria lançar um produto pra manter tua boca limpinha, mas ninguém parecia muito receptivo à idéia. inventaram então uma nova doença, a halitose, que te deixava com um hálito horrível mas sem que você notasse.
é assustadora a idéia, nao? nao perceber que se tem um bafo de onça? mas isso tinha cura, claro: o mouth wash, o produto dos caras.
nao parece a história de social media?
ouça uma reflexão solta sobre interesses, agendas e falsos problemas
todos os meus videocasts sobre web 2.0
nem eu acreditei quando fiz as contas. 34. eu ja publiquei pelo menos 34 videocasts sobre web 2.0 desde 2007. aí estao eles:
até criei um link pra essa aventura insana: http://www.tinyurl.com/comoorenefala 🙂