comprar um ipod de 40G te fará quatro vezes mais feliz do que comprar um de 10G? ter uma câmera de 8M garante 60% mais de alegria do que a tua de 5M?
afinal, de quanto você precisa para ser feliz?
ouça um gadgetólatra anônimo e pense bem: onde esses vícios nos levam?
1 thought on “meus bens, meu bem, meu mal”
Leave a Comment
You must be logged in to post a comment.
Comentários podem ser maiores do que os posts??? se não puder, sinta-se a vontade para ignorar este aqui certo!
Eu conheço muitas pessoas que são “analfabetas digitais” e que mesmo assim, gostam de ter o último modelo de celular, a melhor câmera, dvd, etc… O que eu acho mais impressionante é que elas não utilizam todas as funções. Sem exagero tb né? Todas é demais. Mas em fim, quando me mostram seus últimos brinquedos e eu começo a fuçar e digo “que legal cara, seu celular faz isso e aquilo…”, os caras ficam me olhando como se eu fosse um bruxo ou algo parecido. Ou seja, as pessoas não se importam com o “o que eu vou fazer” com aquele brinquedinho, mas simplesmente em ter.
Minha esposa comprou um V300 da motorola pq tinha câmera integrada (apesar de termos uma câmera digital) e ela não tirou mais de 50 fotos com ele e já quer trocar pq viu um que além de fotografar ainda filma. Ela quer esse novo brinquedo pra fazer vídeos, filmar a irmãzinha e tal, mas até quando? Vale a pena?
Hoje é muito fácil comprar essas coisas pq vc divide no cartão e vai pagando (no final vc até esquece), e antes de terminar de pagar vc ja quer outro. Cada dia aparece uma coisa mais legal que a outra e mais fácil de comprar.
Estou muito feliz com meu iPAQ, mas tem algumas coisas que to louco pra comprar, tipo mais cartões SD pra armazenar porcarias… mas pensando nisso que vc falou de felicidade, sigo a linha “isso me faria mais feliz do que passar um final de semana em tal lugar?”… as vazes a resposta é sim, mas mesmo assim procuro resistir.
Uma pergunta: será que um dia, os audioposts, ou poscads terão audiocomments ????
Abração