web 2.0? eu quero saber o Aqui e Agora :)

Share


como você faz para saber o que está acontecendo/vai acontecer/aconteceu no teu bairro? na tua cidade? no teu estado?
se você ligar a televisão vai ter guerra no iraque, chacina na Zona Longe… no rádio talvez você tenha mais sorte, se não for hora… do esporte. nem internet escapa.
eu tenho uma idéia, ou melhor, eu tenho uma necessidade clara. Google na escuta? Yahoo!? alguém nos ouça, please.
e se você prefere ouvir, ouça um podcast modesto sobre algo que cruze posicionamento, conteúdo, personalização e cronologia (ok, isso de modesto não tem nada)

One thought to “web 2.0? eu quero saber o Aqui e Agora :)”

  1. Comentário atrasado, mas….
    Bacana a idéia. Enquanto ouvia (assistia… sei lá) só pensava em uma coisa… quem produziria o gigantesco volume de informações que seriam necessário para que cada pessoa ligada a este sistema tivesse pelo menos 1 notícia por dia sobre aquilo que acontece num raio de 1 km em torno do lugar onde está? Quantos jornalistas seriam necessários para produzir este conteúdo bairrista todo?
    Certamente isso só seria possível com alguma aplicação colaborativa, em que os responsáveis pela produção do conteúdo não fossem jornalistas ou conteudistas do próprio serviço. Ou seja.. para ser viável nós mesmos, usuários, teríamos que produzir as informações que seriam compartilhadas com aqueles que estariam a nossa volta.

Leave a Reply