7 thoughts to “você está dando tiros no escuro?”

  1. Mundo corporativo foi minha casa durante um longo tempo, feedback era recebido qdo era obrigatório (rolavam altas ‘comidas de rabo’ qdo não se dava o feedback sobre um assunto aka reply no e-mail).
    Tinha um case interessante sobre isso na Microsiga, na newsletters internal (semanal) rolava uma promoção/brinde/incentivo no meio dos textos, não se sabe se estava no começou ou no fim, tinha de se ler tudo para ficar sabendo e era algo que premiava apenas os x primeiros, então todo mundo corria pra ler a informativo inteiro sempre que chegava.

  2. Usando o exemplo do e-mail, o não feedback, pra mim, já soa como uma espécie de “terrorismo” psicológico (rs).
    Pensar que a “não resposta” daquele determinado e-mail pode desencadear uma reação em cadeia não é algo tão distante para quem é uma “cria” do mundo arroba qualquer coisa ponto com.
    Nada mais deselegante do que deixar o nosso contato com os nervos a flor da pele, aguardando pelo menos um “;)”.
    Abraço.

  3. Gostei do blog, bem interessante.
    Apesar de não ter o costume de responder a e-mails ou comentar posts, achei que seria sacanagem não comentar esse seu comentário sobre feedback, hahhhahahahahah.
    Abraço e parabéns!!!

  4. hummm. Ok. To vendo que esse lance é uma faca de dois gumes, pois é exatamente isso que eu sinto quando ouço seus podcasts e comento: que importância teve meu comentário, se eu não recebi um re-feedback?
    Se bem que, nos primeiros comentários que eu fazia você respondia com pelo menos um “obrigado” ou algo simpático…
    Você quer dizer então que seria legal receber nos comentários, pelo menos um “ok rene, belo podcast”, “ta certo, continue assim” ? Algumas vezes é isso que tenho vontade de escrever e é isso o que me inibe: não ter nada de interessante pra comentar, para acrescentar. Eu sei que palavras de incentivo são legais, ainda mais sendo palavras sinceras.
    Então, continue sempre! Eu adoro o roda&avisa! E não, eu não acho que você seja louco, não me importo se a qualidade do som não é das melhores, se tem barulho de trânsito etc…
    Um grande abraço

  5. Oi Renê,
    te entendo. mas admito que às vezes eu tb esqueço de responder. ou deixo pra responder dali um pouco. e as vezes a coisa acaba se perdendo. gerenciar clientes, fornecedores e outros além da sua vida pessoal na net está ficando cada vez mais difícil, sutil e tomando muito tempo. ahhh e dá um feedback aí. hehehe 😛

  6. oi Renato
    nem foi descaso ou descuido meu, mas sim efeito colateral de algo que assola blogs como o meu: comment-spam. devo ter recebido alguns milhares de comentarios-spam no sistema, e muitas vezes perco de vista comentarios bacanas e autenticos como o teu.

  7. Se existe um número de versão pra Web, uns dizem que a nova web é 2.0 e tal… será que não deveria ter também um número de versão para se dar para o usuário? Qual seria a versão dos atuais usuários de internet?

Leave a Reply