41 thoughts to “síndrome de kikos marinhos”

  1. Rene, eu também nunca vi eles, mas conheço-os muito!
    Esse foi um dos meus traumas de infância: nunca ter visto ou conseguido fazer crescer um Kiko!
    Bjs Cris

  2. Não sei se sou dessa gerasção, mas nunca tinha ouvido falar desses kikos marinhos. Achei a história legal. Cordialmente.
    Felipe

  3. Recordo-me bem dos comerciais. Bem colocado,meu caro candidato a fóssil. Recorda-se das fastásticas pílulas de chumbo que poderíamos colocar em nossos aero-willis e opalas e dojões darts, que garantiam carburadores sempre limpos e fantástica economia de combustível? Ainda tinha gasolina-azul? Estes também ficaram milionários as custas de nossa fé e sem remorsos.

  4. Até que enfim ouço novamente falar disso!! Tenho 31 anos e passei a vida toda tentando encontrar alguém que compartilhasse dessa história fantástica dos kikos marinhos comigo!! Nunca achei ninguém que lembrasse, fora a minha mãe, que me comprou os envelopezinhos dos bichinhos, quando eu tinha uns 9 anos, e acreditou comigo que aquilo ia mesmo nascer. A minha frustração foi tanta que cheguei até a pensar que tinha imaginado toda essa história (ainda bem que minha mãe tava aqui pra me salvar dessa loucura!)

  5. Jovens, eu acredito profundamente que quem nunca viu os animais a crescerem e o único resultado foi a água ganhar lodo e cheiro, é porque fizeram algo de errado.
    Apesar de nunca ter visto, e somente hoje, dia 8 de Maio de 2004, ter lido pela primeira vez sobre isto, agora com o nome de “Sea-Monkeys”, o certo é que estão a comercializa-los em Portugal, em sites de e-comerce oficial, o que me leva a crer que seja possivel o explicado foi porque depois de alguma pesquisa, encontrei explicações detalhadas dos bichos, de como funciona, e também duvido que por 4 contos (moeda antiga, agora sao 19.90 euros) empresas conceituadas no mercado vendam “contos de fadas”.. porque se é verdade que é tudo mentira, também é verdade que o comprador tem direitos, e um dele é reaver o seu dinheiro.
    Contudo não encontrei ainda nenhuma foto não editada destes animais, vou tentar no altavista.. Alguma novidade, [email protected] cumprimentos

  6. -é incrível a coicidência de ter me deparado com alguém escrevendo sobre os Kikos Marinhos,6 dias atrás comentei com um amigo de trabalho que tem 23 anos ele me falou que nunca tinha ouvido falar desses Monstrinhos!!!!Eu com tenho 37 anos de idade também compartilho com a frustração de milhares de crianças que só viram os Kikos na embalagem do “Produto”.Não podemos ressuscitar os Kikos,mesmo porque eles nunca existiram,logo nunca Morreram!!!!

  7. Olha só a a história dos kikos rendendo mais algumas discussões… Galera, o negócio é o seguinte, o nome atual do bichinho é Artêmia, é vendido em lojas de aquarios como alimento pra peixes de água salgada, na verdade são “ovas” de micro-crustáceos que ao entrarem em contato com água salgada se desenvolvem, virando uns camarõezinhos, só que a água deve ter um ph específico, estar em uma temperatura específica, ter uma salinidade específica e etc., por isso que a maioria dos “kikos” não vivia…

  8. puuuxa, muuuito obrigada pela explicação! está solucionado um dos grandes traumas da minha infância..rss
    Eu ganhei um desses pacotinhos de kikos marinhos(lembro da embalagem!) e me apavorei com idéia de criar seres extra-terrestres. Joguei fora! Já vi as tais Artêmias no aquário de um amigo. Tão pequenininhas!

  9. olha… eu tive akeles maleditos kikos…. pior, chocaram.. mas meu gato derrubou meu aquario bola e la se foi…. ( bem acabei com o gato tambem ), mas hoje, 18/08/04 – assistindo ao multishow “mundos dos machos”, passou uma jarra cheia de kikos marinhos… e deu saudades… bem, se alguem achar este trauma de novo a venda por ai.. pode me falar que eu compro.. d novo.. kkkk

  10. Nossa!! Nem acredito q eu axei um site q falasse tanto assim dos kikos marinhos.. rs.. eu tenho 17 anos.. nunca vi nem tinha ouvido fala desses negocios ai… ate q meu pai numa conversa sobre as coisas antigas com meu tio comento q existia uns bixinhos xamados kikos marinho q ele criava e tals.. ateh q sumiu e hoje em dia ninguem se fala mais neles.. e eu curiosa resolvi procurar para saber mais sobre isso.. Q legal q vcs tem a msm curiosidade q eu!! Eu soh keria ver esses monstrinhos ai… a maneira q meu pai conto m deixou mto curiosa msm…rs…
    Bjs!!

  11. PESSOAL PESSOAL:
    URGENTE URGENTE. Para quem quer uma segunda chance com os kikos marinhos….é só entrar no site:
    http://www.artemiasalina.com.br/
    Eu comprei os meus kikos marinhos. Eu era um frustrado que nunca…mas NUNCA pôde ter os seus próprios kikos marinhos. SOU TRAUMATIZADO ATé HOJE!!! As pessoas riem da minha cara por causa disso. Por esse motivo eu entrei no site e comprei milhares e milhares de ovos e hoje eu os tenho por toda casa. Não tem pote vazio que não seja um lindo lar para uma família kika marinha.

  12. é super tranquilo criar os kikos. São artêmias salinas, na realidade, e eu os dou como alimento para filhotes de betta splenders (peixe de briga). Os alevinos (peixinhos recém-nascidos só vivem se comerem os kikos. Tenho duas criações de kikinhos, são minúsculos ao nascer, só dá pra ver com lanterna. Depois crescem e viram tipo um camarãozinho mesmo e aí servem de alimento para os Bettas adultos. Mas é só pra isso que eles servem. Imagina criar como bicho de estimação… é passar muito mal. Eu passei ilesa por essa fase na infância, quando meu marido me contou eu ri muito da cara dele… coitado!
    Até! Deskikem!!!!!!!

  13. aff meu….tenho 29 anos e me lembro dessas porras de kikos marinho…. e foi uma das frustrações da minha infância.. não ter visto eles crescerem… aff maria .. a empregada pensou que era agua suja e jogou fora.. foi um trauma… outro dia conversando com uma galera masi nova, e ninguem sabia sobre isso… queria até saber se tem esse negocio pra verder ainda.. vou comprar para os meus sobrinhos(será que alguem vai acreditar que é pra eles).. se alguem souber me avisa…
    mario

  14. Desde que conheci meu marido, umas das primeiras coisas que ele me falava eram sobre esses tais de Kikos Marinhos (uns reizinhos c/ coroazinhas e umas rainhazinhas c/ véuzinhos!!!). Como vim do interior eu nunca havia ouvido falar disso!…
    Eu sempre ria muito e o gozava quando descobri que ele realmente acreditava nisso!!!
    Não consigo descrever a alegria dele ao me mostrar esse site e finalmente me provar que seu grande trauma de infância era realmente verdade!!! E não só isso era um trauma comum a infância de muitos!!….
    Tenho que agradecer a esse site de “Utilidade Pública” pois através dele, ele finalmente conseguiu me fazer compreender um de seus grandes traumas!!!..Mesmo assim não consigo deixar de rir ao vê-lo abrir esse site e buscar novidades sobre “Kikos Marinhos” (Há há há! Hi, hi, hi!!)

  15. Sou de Fortaleza e tenho 38 anos…
    Também comprei os kikos marinhos…
    a água evaporou e os kikos marinhos não eclodiram…
    Fiquei anos pensando se eu era a única pessoa que acreditava neles…
    hé..hé..hé..
    Ainda não tive coragem de contar essa história para os meus filhos…
    Fiquei tão incrédula e decepcionada que criei meus filhos dizendo que papai noel não existia…
    Não vale a pena criar uma expectativa e crença…para depois você descobrir que foi enganada…
    Mas…se um dia eu achar eu os compro de novo…
    só que dessa vez eu vou procurar esperar às 24 horas para colocá-los dentro…pois fiquei achando que eles não eclodiram porque os coloquei 23 horas depois e não 24 horas como indicava o manual de instrução…
    Beijos em vossos ingênuos corações…
    Inês Helena.

  16. Nossa! Ufa! pensei que era uma ilusão infantil ou pesadelo da infancia. Mas outras pessoas lembram desta passagem triste da minha infancia.
    Para trocarmos ideias sobre este “trauma” criei no Orkut uma comunidade chamada Kikos Marinhos. entrem e vamos trocar idéias.

  17. Nossa! Ufa! pensei que era uma ilusão infantil ou pesadelo da infancia. Mas outras pessoas lembram desta passagem triste da minha infancia.
    Para trocarmos ideias sobre este “trauma” criei no Orkut uma comunidade chamada Kikos Marinhos. entrem e vamos trocar idéias.

  18. Pois eu comprei os tais Kikos quando tinha uns 18 anos (hoje tenho 54), e eles cresceram direitinho. Acabam virando algo como uma pena cor de laranja com 2 zóinho e ficam o tempo todo transando. O engraçado foi dá-los para que os peixes de aquário os comessem. Comeram sem parar, e depois fizeram uns cocôs compridos e cheios de “zóinhos” que, pelo jeito, não são digeríveis…
    é isso.
    Rubão, o bem-sucedido em criar Kikos Marinhos

  19. Achei isto na rese e achei que gostaria de ler :
    Kikos marinhos existem?
    Sim! Para quem não se lembra, os kikos marinhos foram uma grande febre nos anos 70 e eram vendidos como criaturinhas de outro planeta que as crianças poderiam criar em casa. Vinham em uma caixa com aquário de plástico, um saquinho de purificador de água, cuja ação levava intermináveis 24 horas, e outro envelope com os ovos dos bichos.

  20. sempre pensei que estava louco , poi nunca consegui comprar os tais kikos marinhos , vi no jornal quando tinha 7 anos e pedi para minha irma comprar em sao paulo, mais ela nunca comprou as vezes pensava que estava sonhando

  21. Também comprei os kikos marinhos
    estou numa omunidade do orkut relativo a esse golpe injusto que abalou a infancia de muita gente
    Nos EUA, tem o sea monkeys, que na verdade parece funcionar e teve sucesso, mas o meu tupiniquim nao nasceu…
    Bom para que aprendamos uma liçào que nos serviu até hoje, nao se pode ser enganado sempre, enganaçao publicitária, bom eraar duas vezes é burrice! Grato pela chance de reclamar ainda que seja quase vinte anos depois!

  22. Eu fui mais uma vítima desses Kikos Marinhos, Lembro que meu pai trouxe para mim e meu irmão, passamos a noite toda acordados pensando que ia ver os bichinhos desovarem, a água ficou podre e nós ficamos desiludidos. Agora entendo que não fui só eu e meu irmão, isso é só para vcs terem uma idéia que não deve prometer nada a uma criança, que muitos traumas podem ocorrer…

  23. Nunca tive coragem de comentar isso com ninguem. Cheguei a achar que isso era uma lenda urbana. Lembro que eu o pessoal do escritório fizemos uma vaquinha pra comprar, se eu não estiver enganado foi na Fotoptica. Foi uma frustração total, ninguem viu porra nenhuma. Pelo menos agora sei que não estava louco e que tambem muita gente caiu nessa. Acho que foi um dois maiores golpes já dados. Que falta fazia o código do consumidor!!

  24. Legal, até que enfim encontrei um site que trata destagrande realidade de minha vida, comprei um pacotinho de kikos marinhos, levei para casa e despejei em um aquário desocupado, no dia seguinte por volta das 5:00 horas da manhã ouvi um barulho estranho, não tive coragem de me levantar, pois estava ainda com muito sono, minutos depois ouvi um barulho vindo do quarto ao lado, justamente o quarto que estava o aquário com o kiko. Ouvi um barulho de vidro quebrando, estilhaçado, dai levantei o cachorro começou a latir fui ver o que tinha acontecido. Ao chegar no quarto do lado o aquário estava em pedaços pelo chão,fiquei sem saber o que fazer, quando de repente um barulho vindo do quintal, corri e quando cheguei lá, pasmem, vi uma criatura metade homem metade peixe, cor esverdeada e escamosa tinha aproximadamente uns 2 metros de altura, andou até o muro do quintal, pulou o muro e mergulhou no rio ceará que desemboca para o mar, essa experiência aterradora nunca mais vou esquecer, contei para inúmeras pessoas, algumas acreditaram outras não, mas até que enfim encontrei uma comunidade neste site que com certeza e coração aberto entenderá minhas palavras.

  25. Incrível, com este site, chorei, morri de rir, foi uma mistura incrível de sentimentos, com essa história toda dos KIKOS MARINHOS que eu achava estavam apenas na minha mente. Vi vários comentários como se eu mesmo estivesse escrevendo, eu achava que apenas eu tinha sido iludido com a possibilidade de criar a minha própria família de homenzinhos marítimos, as propagandas eram incríveis. Nunca esquecerei do meu aquário com a água totalmente podre e eu ainda na esperança de nascerem os tais homenzinhos. Vocês sabiam que havia mercado negro de Kikos Marinhos, tinham casas com placas na porta vendendo por um valor mais alto e ainda “pasmem” fornecendo consultoria hehehe !! ainda bem que superei o trauma.

  26. Que loucura isso!
    Para mim não foi trauma nenhum… Meu avô comprava envelopinhos de Kikos Marinhos para mim e minha irmã. Nos esperavamos as 24hs para a água ficar boa, colocávamos os ovinhos e dali um tempo – plin! Tinhamos Kikos Marinhos.
    Eles cresciam e se multiplicavam!
    Criávamos vários ambientes para eles, mudávamos de potes e aquários… Até que minha mãe ficasse cansada de vê-los pela casa e os eliminasse.
    Então nós pedíamos outro envelopinho pro Vovô e começavamos tudo de novo!
    Eu adoro os kikos marinhos!

  27. Meu pai me contou que conversando com um amigo lembrou desses monstrinhoss….segundo ele (que havia visto kikos na ksa de um amigo) os kikos tinham sentimentosss………davam risinhos……Uhhh…eu
    axei os kikos de ++++++…..e quero e preciso deless
    !!!!
    Vai ser um trauma de infancia c non os tiver!!!

  28. Eu também tive esse trauma! E hoje o revivi quando abri a Folha de São Paulo e achei um anúncio: KIKOS MARINHOS nas bancas! Vão vender os coisinhos, gente! Podem comprar para matar a saudade! hahahahaha

  29. Olá pessoal!
    Os kikos marinhos voltarão! Compre o seu kit ( gibi+alimentos+ovos.
    Já nas bancas!
    Abração.
    Danilo.

  30. AlGUéM PODERIA ME DIZER QUEM SãO OS KIKOS MARINHOS?
    ESTãO DIZENDO QUE ELES VOLTARãO. Quem são eles.
    Podemos encontrar nas bancas de jornais?
    inté…
    Rafa.

  31. Gente, gente vocês não sabem …. Eu encontrei os kikos hoje numa banca de jornal, eles voltarão!!! O jornaleiro falou que foi lançado essa semana. Adorei, comprei para toda a criançada da família e para mim também, apesar de todos os depoimentos de trauma,os meus quando eu era criança deram certo, ou pelo menos eu acreditei que deu…

  32. Olá pessoal!
    Eles estão de volta!
    Adorei esse novo relançamento, acabei comprando aqui numa banca de São Paulo.
    Comprem logo, pelo menos os meus estão bonitos no aquário. Estou usando um aerador para oxigenar a água.
    Rafael.

  33. Olá amigos!
    Achei um site onde posso contar uma novidade que voltou novamente para nossa alegria.
    SIM, ELES VOLTARAM. Eu tinha cerca de doze anos quando comprei os meus, mas o áquario acabou caindo no chão e se espatifando.
    No domindo passado eu os vi de volta, acabei comprando, pois a vontade e a lembrança bateu mais forte.
    Na segunda feira o meu áquario estava repleto de kikos e acreditem, depois de muitos anos é que fui conhece-los de perto.
    Realizei um sonho, depois de ter passado pelo trauma te ter quebrado o áquario, apesar de tudo, sei que muitas pessoas, amigos meus não conseguiram ver os bichinhos nascerem.
    Agora todos podem buscar uam segunda chance.
    Obrigado pelo espaço e pelo desabafo.
    Abraços
    Carlos.

  34. Caraca!
    Fui uma frustrada também, eu e meu irmão compramos váaaaarios daqueles pacotinhos de kiko marinhos, e pareciamos dois alucinados, fazendo tudo certinho pros bichinhos nascerem, no pacotinho tinham uns deseinhos de uns monstrinhos super fofos, tinha um com uma chupetinha na boca, outro era todo tortinho e sabe como é né… criança acredita em tudo… masssss nosso sonho nunca se realizou 🙁
    Essa semana estava conversando com meu irmão e ele disse que viu uma propaganda de que os tais kikos marinhos estavam no mercado de novo e que iria compra-los outra vez, então resolvi pesquisar na internet pra saber mais sobre os tais seres, que pelo visto ninguém conseguiu ver naquela época e descobri que agora não quero mais, perdeu a graça quando entendi o que eram, simplesmente são artêmias (tipo um camarão minúsculo), que servem pra alimentar peixes e que não se transformam nos tais monstrinhos tão sonhados pelas crianças daquela época.
    Como era bom ser criança.

  35. Galera!!!
    Vcs não acreditam a minha felicidade por encontrar testemunhas dos Kikos, pois já não aguentava mais minha esposa tirando o sarro dizendo que não existia isso.
    Bom, NãO ENLOUQUECI! ELES EXISTEM! COM OU SEM NOME DE KIKOS. 🙂

  36. Eu lembro até hoje desse caso dos KIKOS MARINHOS, fiquei frustrada porque não deu certo. Meu pai comprou aquário, purificador de água e ficamos esperando “nascer” a família de KIKOS MARINHOS. Se não me engano, o Kit chegou da Argentina pelo correio. Pouco tempo após, tentaram lançar outro produto semelhante chamado “MACACOS DO MAR”, tinha até o desenho parecido com um cavalho marinho. Alguém lembra ?

  37. pow… eu tb tinha um pacote de kikos… mas os meus nasceram! dava pra ver o bichinhos minúsculos com as patinhas fora das ovas(só q essa parte eu não lembro se foi sonho)… mas eu acho que deveriam ser uma espécie de camarão, tubifex ou artêmia. não lembro se foi minha irmã ou minha mãe que derrubou o vidro de maionese(!) que continham os diabinhos, mas foi tudo pra casa do kcete quando o vidro caiu… fiquei pau da vida e curioso até os 29 anos quando pesquisei e decobri que deveriam ser mesmo um tipo de crustáceo… valeu

Leave a Reply